“… se uma pessoa reservar tempo para tratar de si mesma, as tensões oriundas das pressões da vida e do trabalho se tornarão muito mais fáceis de enfrentar.
Elas não se vão, mas a pessoa exercerá muito melhor suas atividades se estiver relaxada e se sentir forte e capaz.
Geralmente, realiza mais de maneira mais bem sucedida.
É difícil, porém, convencer pessoas …
… que dão a vida pelo trabalho, pela família, pelos amigos e pelo país, mas que não encontram uma hora sequer por dia para si mesmas.
… Eis aí um grande paradoxo: sacrificamos nossa vida a fim de ganhá-la.
Escravizamo-nos à nossa ronda incessante de atividades. É isso viver?
Precisamos de tempo para encontrar e desenvolver os recursos interiores e, a seguir, trazê-los ao trabalho e à interação com outras pessoas.
Tudo o que fazemos deveria ser parte do desenvolvimento e um passo a mais na jornada de autodescoberta.
Nesse caso, nada se faz mecanicamente, senão com um novo significado.
Creio que o corpo é o melhor lugar para começar, pois é a parte central da identidade de cada pessoa.
Se o corpo for encarado com reverência e cuidado, essa atitude poderá ser estendida a todo o eu.
Precisamos aprender que somos mais importantes do que o trabalho, e os cuidados que dispensarmos ao corpo poderão treinar-nos nessa atitude.
Não devemos permitir que nada deixe tensos os nossos músculos, ou nos distorça a espinha, ou restrinja a nossa respiração, ou maltrate os nossos olhos.
E devemos aprender a dar-nos valor desde a mais tenra idade, pois é difícil para um adulto modificar os hábitos de uma vida inteira.
A qualidade de vida não é tão importante quanto a própria vida?”
Trecho extraído do livro Uma Lição de Vida, de Meir Schneider, página 117.
Hábitos são modificados qdo tomamos consciência: o que é saudável para nós. Qdo somos jovens, realmente só batalhamos para adquirir matéria, e o espírito fica esquecido. A necessidd de aflora-lo é desperto qdo estamos cansados,qdo a vida não evolui como queremos. Ficamos insatisfeitos.Então procuramos melhorar o nosso “eu”. beijos
tudo tem o seu tempo e irá variar de pessoa para pessoa, para algumas, uidar do espírito virá junto com a aquisição material, para outras cada coisa acontecerá em momentos diferentes. Mas o importante de tudo isto é ter a oportunidade e abrir-se para viver também esta fase como continuação da própria evolução e lapidação individual.
bjs
Olá, Marcela, tudo bem ?
por duas oportunidades, uma amiga sua, que também é minha amiga,indicou-me duas matérias postadas aqui por você.
Enfim, gostaria de deixar aqui meus parabéns por suas matérias, são sensacionais !!!
Continue assim,
Att,
Wagner Martins
Olá Wagner,
fico muito grata com seu post! Acredito que de alguma forma o que você leu te tocou. Um dos meus objetivos é este, tocar mesmo quem está um pouco mais distante e até aqueles que chegam como você chegou. Seja bem vindo. Sempre estou escrevendo algo!
abraços,