Ano novo, vida nova … muitas promessas de mudanças, muitos desejos, sonhos a se realizarem, muitas ilusões …
Fico admirada nesta época do ano por ver as pessoas tão abertas à mudança…
…tão esperançosas com a chegada de mais um ano e por muitos anos as situações se repetem.
Muitos dizem, não é só mais um ano, este será o ANO…
… mas infelizmente, tão logo passa a virada, voltamos para a rotina, para os afazeres cotidianos e deixamo-nos, sem perceber, cair na mesmice.
E aquele ânimo, aquele desejo mais íntimo e sincero de fazer diferente, pouco a pouco se esvai e tudo volta “ao normal”.
Então pergunto: por quê? Para que?
Qual é a magia que permeia poucos dias, poucas horas?
Porque some tão de repente?
O que é preciso fazer para essa magia se perpetuar?
Poderia dar qualquer resposta para todas estas questões. Poderia dar a resposta que serve para a minha vida, mas será que servirá para a sua?
Talvez sim, talvez não.
Convite:
Contudo, meu convite é para refletirmos e nos desafiarmos a manter esta atitude altruísta imbuída de desejo, para que se torne a mais doce e feliz realidade.
Convido para outro desafio que é bem simples:
Ao invés de fazermos uma lista imensa com objetivos e metas inalcançáveis, que possamos escolher poucos, um ou dois, talvez, pontos que sentimos que precisamos dedicar mais atenção em nossa vida e investir nossa energia neles.
E cuidar destes objetivos com amor e carinho.
Desejo e inspiro que em 2012 nossos pensamentos, sentimentos, dizeres e ações sejam convergentes, pois assim acredito que manteremos o equilíbrio e a energia em alta!
Viva a chegada de mais um ano concedido como presente dos deuses!
É verdade,temos é que agir para fazermos tudo (de novo) da melhor maneira possível, com mais carinho, amor e atenção. beijos
Nossa! Eu escrevi um texto com o mesmo tema… Estamos sintonizadas mesmo!
Antes que eu esqueça, adorei os sabonetes que vc faz! tem uma textura e cheiro muito bons, me fez lembrar os produtos da Lush…
bjs e até
Val
Oi amiga, gostei muito do seu desafio.As pessoas pensam só em comprar, comprar, comprar…Não é só com presentes que mantemos nossas amizades e sim com carinho, atenção e muito amor.Um abraço um feliz ano novo vale mais que qualquer presente.No final temos que por os pés no chão e cair na real, pagar, pagar pagar..Seria muito bom se volta-se a festejar o Natal e final de Ano sem muita preocupação com presentes.. bjs .